quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Música: Essa eu Recomendo!!

No ano de 2005, em plena primavera, lá estava eu no México, e uma das coisas que mais me chamaram atenção nessa minha primeira visita foi a surpresa de me deparar com cartazes enormes estampando o rosto de Keyshia Cole por toda Santa Fé (Novo México). Na ocasião ela já era uma das principais artistas americanas, no entanto não era de se esperar que sua imagem estivesse tão estabelecida num país cuja cultura e musicalidade local jamais se deixa render aos hits do Tio Sam!. No entanto, Keyshia Cole acabou sendo uma das principais artistas a dominar as rádios mexicanas. Nem mesmo a ilustre visita do cantor Robin Willians no prédio da MTV (Que era dois andares abaixo do Banco que eu trabalhava!) tomou a cena de Cole que estava se apresentando em um canal de televisao local.

De lá pra cá a cantora lançou uns dez mega-hits, bateu todos os recordes de público e de vendas e ainda entrou para o seleto clube de artistas americanos capazes de lotar um Madison Square Garden. Como se tudo isso não bastasse, semana passada chega a notícia de que o seu último CD se sagrou o mais vendido por sua gravadora em todo o mundo.

Claro que uma trajetória espetacular como a de Keyshia Cole não se dá do dia para a noite e muito menos só com sorte. Talento e trabalho duro não lhe faltaram (Eu li toda a história dela!) creio que, em sua generosa lista de adjetivos, se encontra lá no topo uma excepcional dose de carisma, capaz de cativar um público extremamente exigente.

Eu seria ingrato em fazer previsões, mas suspeito que Keyshia Cole herdará a vaga - há muito tempo ociosa - de ídolo soberano dos americanos, que até pouco tempo pertencia a Beyoncé. Talvez os leitores mais experientes em R&B e Hip Hop desse blog considerem infeliz esta afirmação.

Pessoalmente eu insisto em abordar essa questão musical, principalmente ao constatar que não passo um dia sequer sem assistir, ouvir, ver ou ler algo relacionado a Keyshia Cole. Vê-la cantando com o seu Inglês limpo e fácil de se ouvir, me deixa orgulhoso por ter me dedicado em estudar inglês e poder perceber que música boa de verdade é aquela que voce entende e se emociona.

Se você nunca ouviu falar dela, procure ouvir qualquer faixa de seus CD´s. eu recomendo : Album "The Way It is" - I changed my mind, I Should Have Cheated e Love. Album "Just Like You" - I remember, Shoulda Let You Go e Just Like You.

Até a próxima!

Nenhum comentário: