terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Cinema: Afinal quem é a "Lenda"?


Leiam com atenção o cartaz do filme: "O último Homem na Terra não está sozinho". É realmente!, ele tem um pastor alemão e um Shelby GT500, só faltava uma mulher...!! Com isso, até eu queria que o mundo acabasse (It's Not Funny? ok, sorry!!)


No final de semana passado eu assisti o novo filme do Will Smith - Eu Sou a Lenda, achei ruim!. Uma ironia, pois o último filme que eu vi dele foi "Em busca da Felicidade" e fiz muitos elogios (Acho que me fez lembrar de algumas coisas que já aconteceram comigo!). Mas a culpa é minha, claro. Quem mandou ir até o cinema pra ver um filme cujo roteiro já era conhecido? Pois é sempre a mesma ladainha dos filmes de ficção, onde o mundo vai acabar e somente um "ser" poderá salvá-lo. Pra completar, colocaram uma brasileira (Aline Braga) que desconhecia completamente "Three Little Birds" de Bob Marley (Como pode? Todos conhecem né??, pelo amor de Deus!), mas calma, calma - eu sou muito fan do Will Smith e vou dizer porque.

Quando eu tinha 16 ou 17 anos eu adorava assistir aquele seriado "The Fresh Prince of the bel air" conhecido aqui como "Um Maluco no Pedaço"(acredito que muitos de vocês também já assistiram!). Muitas das brincaderias, tira-sarros e caretas que eu fazia foram copiados desse seriado, eu não perdia um dia se quer! E é justamente sobre a influência que esse “artista” teve na minha vida que eu quero falar hoje.


Além dos seriados e filmes, Will Smith que antes de ser ator era cantor de Hip Hop, teve muita influência na minha escolha musical durante a adolescência. Quem ai se lembra de "Summertime" - DJ Jazzy Jef and the Fresh Prince, música cuja base remixada de "Summer Madness" - Kool and the Gang's embalava os bailes da Chic Show e BlackMad?? No meu caso, apesar de gostar de muitos estilos musicais, descobri que o Jazz/R&B/Soul e Hip Hop seriam os gêneros que certamente me deixariam mais Feliz, assim como muitos descobriram que amam o Rock depois de ter ouvido os "Beatles" e "The Roles Stones".

Voltando para o filme, como eu sou muito fan de carros, a verdadeira "Lenda" que eu vi foi o Ford Shelby GT500 (507 CV). A única coisa estranha é que ele é o único carro limpo e zerado na cidade em ruínas, além de ser abandonado logo no ínicio, o carro não tinha dono e muito menos gente na rua para pegá-lo (Ai se eu tivesse vivo no filme!!)

Bom, semana que vem eu falo sobre o que eu achei de "Meu nome não é Johnny", pois este foi o filme que eu tentei ver no lugar de "Shelby - A Lenda".


Inté

Nenhum comentário: